fbpx
Adicções e Vida Significativa
outubro 10, 2017
Quando o elogio ajuda e quando atrapalha?
outubro 15, 2018

Quem precisa cuidar da saúde mental também pode pagar menos

Quem precisa cuidar da saúde mental também pode pagar menos.

O Instituto Internacional de Psicologia Positiva (Psi+), no Downtown, oferece consultas a preços populares em três áreas:

  • Terapia positiva
  • Potencialização da qualidade de vida
  • Orientação profissional e vocacional

Pelo programa, cada sessão, com duração de 50 minutos, custa R$ 50,00. O atendimento é feito por alunos e ex-alunos de formação e pós-graduação.

A maior procura é pela terapia, principalmente para depressão ou ansiedade. Mulheres entre 25 anos e 45 anos correspondem a 75% dos pacientes, segundo a psicóloga Mônica Portella, pós-doutora em Psicologia e coordenadora do programa. Os atendimentos são feitos às terças e aos sábados, com possibilidade de ampliação.

— O terapeuta é sempre um profissional que tem supervisão. Uma terapia ou coaching malfeito pode criar um problema onde não há — frisa Mônica.

O tratamento dura cerca de quatro meses, e, se for preciso prolongá-lo, o contrato é refeito. Quem preferir pode decidir o tipo de atendimento com ajuda da equipe.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/cresce-oferta-de-clinicas-populares-servicos-gratuitos-ou-com-precos-mais-baixos-23029406#ixzz5Q328wEzt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *